Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco volta a BH para votar 

Durante entrevista aos jornalistas, político preferiu não revelar a sua opção para a Presidência da República 

Eleições 2022|Ezequiel Fagundes, da Record Tv Minas

Rodrigo Pachego apoia a candidatura de Kalil ao Governo de MG
Rodrigo Pachego apoia a candidatura de Kalil ao Governo de MG Rodrigo Pachego apoia a candidatura de Kalil ao Governo de MG

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), votou, no início da tarde deste domingo (2), em Belo Horizonte. Em rápida entrevista aos jornalistas, o político preferiu manter a discrição e não revelar a sua opção para a Presidência da República. 

"O voto é secreto, vou votar nos candidatos do meu partido", esquivou-se. Pacheco chegou para votar acompanhado de assessores. Ao entrar no local de votação, ele foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que o vaiaram e o chamaram de traidor.

Pacheco apoia a candidatura do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) ao governo estadual e do senador Alexandre Silveira, candidato à reeleição. De perfil discreto, Pacheco ainda não falou publicamente em quem vota para presidente.

Ainda em entrevista, Pacheco defendeu o sistema eleitoral brasileiro. "É um momento muito importante para a democracia. As urnas eletrônicas demonstram efetividade, e a Justiça Eleitoral, competência", declarou.

Publicidade

O parlamentar disse que os derrotados precisam aceitar o recado das urnas. "Aqueles que vencerem têm uma grande responsabilidade e aqueles que forem derrotados é importante que reconheçam os vencedores", relatou. Por fim, Pacheco destacou que a eleição é uma festa cívica e que o momento de tensão eleitoral vai passar.

Após votar, o presidente do Senado seguiu para a sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, para acompanhar a contagem dos votos, a convite do ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.