Eleições 2022 Reguffe define se será candidato ao Governo do DF nesta sexta-feira

Reguffe define se será candidato ao Governo do DF nesta sexta-feira

A expectativa era de que senador fosse oficializado em evento do União Brasil nesta quinta, mas decisão final foi adiada

  • Eleições 2022 | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Luiz Calcagno/R7 - 04.08.22

O senador José Antônio Reguffe (União Brasil) afirmou que decidira nesta sexta-feira (5) se vai ser candidato ao Governo do Distrito Federal. A decisão foi tomada na noite desta quinta (4) durante a convenção do partido, que não foi concluída por causa da indefinição. 

Senador Reguffe (União Brasil-DF)

Senador Reguffe (União Brasil-DF)

Roque de Sá/Agência Senado

Antes do evento, houve uma reunião que chegou a definir Reguffe como candidato ao governo distrital. O consenso ocorreu após o senador publicar um vídeo nas redes sociais informando que ou seria candidato ao Governo do DF ou não seria candidato a nada.

Antes da gravação do vídeo, o grupo já tinha feito uma rodada de negociação entre a noite dessa quarta (3) e a madrugada desta quinta. Uma ala do partido queria que o parlamentar se lançasse como deputado federal.

O possível vice da chapa também será definido nesta sexta, último dia para os partidos políticos fazerem convenções e federações, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral

Outras alterações

undefined

O evento anunciou outras mudanças nas candidaturas de última hora. A ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia, que seria candidata à Câmara dos Deputados, se lançou à Câmara Legislativa do DF na vaga do partido que estava reservada, inicialmente, à ex-nadadora Rebeca Gusmão. A situação se repete com outros candidatos a deputados federais e distritais. 

Últimas