Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tebet promete concluir obras de 2 mil creches e ampliar vagas em pré-escolas

Candidata do MDB à Presidência da República diz que educação será prioridade em um eventual governo dela

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, em visita a uma creche no DF
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, em visita a uma creche no DF A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, em visita a uma creche no DF

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (17) que, caso eleita, vai concluir as obras de 2.000 creches no país que estão inacabadas e aumentar o acesso de crianças de 4 a 5 anos à pré-escola. "Sou professora e sei que lugar de criança é na escola. É a educação que vai mudar a vida das pessoas", destacou.

Tebet fez as declarações durante visita a uma creche na Estrutural, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com a candidata, a educação será prioridade em um eventual governo dela. A senadora frisou que, além de finalizar a construção das creches, quer ampliar a quantidade de vagas para os estabelecimentos até atingir 50% das crianças até 3 anos.

Tebet afirmou, ainda, que pretende criar uma Secretaria Especial da Criança e da Adolescência, que ficará sob o comando da Presidência da República. A candidata disse também que vai desenvolver um programa de reforço escolar, "para não deixar ninguém que ficou para trás com a pandemia", segundo ela.

Leia mais: Em primeiro evento de campanha, Simone Tebet promete valorizar setor cultural

Publicidade

Outro plano da presidenciável é implantar as mudanças previstas na reforma do ensino médio, com a liderança do Ministério da Educação na coordenação da implementação em todos os estados e no Distrito Federal, com destaque para a ampliação do ensino técnico e profissionalizante, conectado com demandas do mercado de trabalho, para maior inserção produtiva dos jovens.

"Com isso, vamos mudar o Brasil. Só teremos um futuro digno por meio da educação", enfatizou Tebet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.