Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União Brasil anuncia Soraya Thronicke como pré-candidata à Presidência

Partido lança senadora após Luciano Bivar desistir de concorrer ao Palácio do Planalto; nome será avaliado em convenção 

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), pré-candidata à Presidência da República
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), pré-candidata à Presidência da República A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), pré-candidata à Presidência da República

O União Brasil anunciou nesta terça-feira (2) que vai lançar a senadora Soraya Thronicke como pré-candidata à Presidência da República. Ela foi escolhida depois de o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar, desistir de disputar o pleito ao Palácio do Planalto.

"Para mim, é uma honra participar desse momento. Quero agradecer o convite. Ter sido escolhida para substituir o Bivar é uma tarefa muito difícil, porque Pernambuco chamou Bivar, e o partido me chamou também. São missões que a vida nos coloca e que pretendo honrar", comentou Soraya, em coletiva de imprensa na sede do partido em São Paulo.

Bivar retirou a pré-candidatura dele no último domingo (31), quando anunciou que vai tentar a reeleição à Câmara dos Deputados. Nesta terça, ele negou que a substituição por Soraya seja uma desistência por parte dele.

"Isso não foi desistência. Foi apenas uma formatação, de a gente apresentar nossa proposta ao público brasileiro para um novo ciclo. É uma coisa muito delicada o que vive a República brasileira, e o União Brasil não podia fugir a isso", afirmou.

Publicidade

Convenção

Na próxima sexta-feira (5), o partido fará uma convenção com todos os dirigentes, na qual o nome de Soraya será submetido a votação. Se aprovado, ela será confirmada como candidata do partido.

Leia mais: Republicanos repudia agressões de ex-governador Arruda contra ex-secretário do DF

Publicidade

Segundo o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, Soraya é um nome de consenso dentro do União Brasil e não deve ter dificuldades para receber a aprovação dos demais correligionários.

"Acho que a gente vai ter uma chapa competitiva, fugir da polarização e apresentar um projeto adequado ao Brasil, pois é isso que o Brasil merece. A Soraya tem todas as qualificações para representar um partido como o União Brasil", disse Rueda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.