Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

Valdemar Costa Neto se reúne com Edson Fachin no TSE

Encontro ocorre em meio a questionamentos sobre a segurança das urnas eletrônicas por parte do presidente da República 

Eleições 2022|Renato Souza, do R7 em Brasília

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o presidente do TSE nesta quarta-feira (27)
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o presidente do TSE nesta quarta-feira (27) Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o presidente do TSE nesta quarta-feira (27)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu nesta quarta-feira (27) com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro ocorre uma semana após o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pela sigla de Valdemar, questionar a segurança do sistema eleitoral.

De acordo com o TSE, a visita foi institucional. A reunião durou menos de 30 minutos, e os temas debatidos ainda não foram divulgados pelo tribunal.

Em uma reunião com embaixadores, realizada no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas e disse que as urnas eletrônicas não garantem a integridade do voto.

Leia mais: Em reunião com embaixadores, Bolsonaro critica sistema eleitoral e ataca ministros do STF e TSE

Ele foi criticado por diversas autoridades. O ministro Fachin afirmou, sem citar nomes, durante evento com advogados, que não vai aceitar "negacionismo eleitoral".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.