Mel escorre de paredes, e casal descobre que casa foi transformada em colmeia gigante
Com a ajuda de alguns amigos, Kate e Andrew encheram cerca de 20 sacos de lixo com mel após quatro semanas de mutirão
Hora 7|Do R7
Um casal descobriu que a casa em que morava havia sido transformada em uma colmeia gigantesca, por uma colônia extremamente produtiva de abelhas.
Kate e Andrew Dempsey, que moram em Kent, no Reino Unido, viram manchas cada vez mais escuras nas paredes. Inicialmente, eles pensaram que eram apenas sinais de umidade. Mas logo um cheiro muito doce inundou a casa cada vez mais, e o casal percebeu que era outra coisa.
Somente quando Kate retirou uma das tábuas do piso, notou algo que chamou de "insano": um favo de mel com cerca de 1,80m.
"Nunca tínhamos visto nada parecido. O volume da colmeia era enorme", afirmou Kate, em entrevista à agência SWNS. Quanto mais tábuas eram tiradas, mais favos eram achados, segundo ela.
Um apicultor orçou o serviço de retirar as abelhas de toda a casa em 10 mil libras esterlinas (R$ 64,2 mil, no câmbio atual).
Leia também
Sem condições de pagar, o casal reuniu alguns amigos e fizeram o serviço com as próprias mãos.
Em quatro semanas, foram recolhidos cerca de 20 sacos de lixo cheios de favos de mel. Segundo o casal, algumas abelhas chegaram a aparecer para tentar parar o serviço, mas ninguém saiu picado.
LEIA ABAIXO: Abelhas 'sequestram' aviões e promovem o caos em aeroporto