Se bala de revólver na velocidade da luz atingisse a Terra, Brasil viraria mar, revela simulação
Cenário fisicamente impossível no vácuo é apenas um exercício de imaginação compartilhado por canal no YouTube
Hora 7|Do R7
O canal do YouTube @DarkUniverse2 simulou, por meio do software Universe Sandbox, o que aconteceria caso uma bala de revólver na velocidade da luz atingisse a Terra. Assista abaixo!
O vídeo é apenas um exercício de imaginação, uma vez que é fisicamente impossível objetos com massa atingirem a constante de 299.792.458 metros por segundo no vácuo. Ainda assim, a simulação foi assistida por quase 1 milhão de espectadores.
Durante a gravação, um satélite é reduzido para o tamanho de uma bala de revólver, acelerado na velocidade da luz e lançado em direção aos EUA. Após o impacto, surge uma enorme onda de choque, resultando em fragmentos atirados para fora da atmosfera terrestre, que em seguida caem novamente sobre diversas partes do globo.
Segundo o narrador, a probabilidade da vida continuar após a colisão é de 88,9%. No entanto, ao adiantar alguns anos “o mar toma metade da América do Sul e a América do Norte não se recuperou”, informa o narrador. “A água continua a se espalhar pelo Brasil”, acrescenta, revelando que o nosso território desapareceria com o tempo.
Não satisfeito, o autor do vídeo lança outro projétil em direção à Terra. Dessa vez, no meio da África. “Parece que estamos obtendo os mesmos resultados. Mas agora, o dano é muito mais devastador”, pondera, mostrando que as chances da vida prevalecer caíram para 85,2%. “Acho que uma bala viajando na velocidade da luz pode ser perigosa”, conclui.