Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A rainha consorte também fará parte da coroação?

Camilla será coroada ao lado do marido, o rei Charles 3º, e eles estarão juntos durante todas as etapas da cerimônia

Internacional|Larissa Crippa*, do R7


Camilla será coroada ao lado do marido, o rei Charles 3º
Camilla será coroada ao lado do marido, o rei Charles 3º

O papel de uma rainha consorte na realeza é simbólico. Diferentemente do rei, que é o chefe de Estado de uma nação, uma rainha consorte não tem obrigações constitucionas. Mas isso não impede que ela seja coroada.

Camilla será coroada ao lado do marido, o rei Charles 3º, em cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres, no próximo sábado (6). Eles estarão juntos em todas as etapas da coroação, como o percurso de carruagem do Palácio de Buckingham à abadia, até o momento em que serão ungidos pelo arcebispo da Cantuária.

Assim como Charles, Camilla receberá uma coroa. A tradição dita que novos modelos devem ser produzidos a cada vez que um novo monarca assume o trono. O casal, no entanto, optou por modelos já existentes, que pertenciam a seus antecessores.

Segundo a rede de notícias AFP, Charles receberá a coroa de Santo Eduardo, a peça central das joias da coroa britânica, que, em dezembro de 2022, foi removida da Torre de Londres para ser modificada especialmente para a coroação. Ela é feita de ouro maciço e incrustada com rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas.

Publicidade

Camilla, por sua vez, receberá a coroa da rainha consorte Maria de Teck, esposa do rei Jorge 5º, que assumiu o trono em 1917. A coroa, confeccionada em 1911 pela famosa joalheria Garrard & Co., é composta de uma moldura de prata banhada a ouro e cravejada com 2.200 diamantes.

Ao contrário da rainha Elizabeth 2ª, que, em 1953, foi coroada em cerimônia de três horas com 8.000 convidados e uma carruagem do século 18, Charles optou por uma coroação mais simples e moderna. O evento será limitado a pouco mais de uma hora e contará com uma carruagem com ar-condicionado, vidros elétricos e suspensão hidráulica.

Publicidade

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

Ar-condicionado, vidros elétricos e mais: conheça a carruagem que será usada na coroação

" gallery_id="644fdf5d1df97b1059000229" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/a-rainha-consorte-tambem-fara-parte-da-coroacao-06052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.