Logo R7.com
RecordPlus

Al Qaeda reivindica autoria da série de ataques desta segunda em Bagdá

Quase 50 pessoas morreram em ações no País

Internacional|Do R7

  • Google News
Homem tira exemplar do Corão de mesquita destruída
Homem tira exemplar do Corão de mesquita destruída

O grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria), vinculado à Al Qaeda, reivindicou nesta terça-feira (1º) a autoria da série de atentados desta segunda-feira (30) em Bagdá, que causaram a morte de quase 50 pessoas.

Em comunicado divulgado na internet, a organização explicou que essa série de atentados faz parte de sua operação "Colheita dos Exércitos" com a qual quer realizar "ataques qualitativos". O grupo afirmou na nota, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, que atacou vários alvos de forma simultânea na província de Bagdá, após realizar um reconhecimento preciso dos lugares.


Saiba quais setores fecham com impasse do governo

Segundo o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, seus homens "incendiaram a terra e a sacudiram sob os pés dos xiitas, destruindo todos os planos de segurança dos que se orgulham e com os quais transformaram Bagdá em uma grande prisão".


O grupo ressaltou que os ataques foram contra "edifícios de segurança, patrulhas militares e concentrações do Exército Mehdi (milícia do clérigo xiita Moqtada al Sadr)" e mataram "responsáveis das forças de segurança, militares, administrativos e do governo da Zona Verde".

Pelo menos 48 pessoas morreram ontem e 177 ficaram feridas pela violência na capital, a maioria em áreas de predomínio xiita.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.