Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após renúncia, Johnson pode ficar sem lugar para celebrar casamento

Premiê deseja realizar uma grande cerimônia no dia 30, na casa de campo de Chequers, para festejar união com Carrie Symonds

Internacional|

Boris Johnson e Carrie Symonds têm cerimônia de casamento marcada para o dia 30 de julho
Boris Johnson e Carrie Symonds têm cerimônia de casamento marcada para o dia 30 de julho Boris Johnson e Carrie Symonds têm cerimônia de casamento marcada para o dia 30 de julho

Após a polêmica e luxuosa reforma de seu apartamento oficial em Downing Street, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e sua esposa, Carrie, correm o risco de ficar sem casa e ter que encontrar um novo local para sua festa de casamento.

O casal fez uma cerimônia pequena em Downing Street em maio de 2021, devido às restrições sanitárias. Superada a pandemia, uma recepção mais glamourosa foi marcada para 30 de julho em Chequers, a casa de campo dos primeiros-ministros britânicos a noroeste de Londres.

Ao renunciar à liderança do Partido Conservador nesta quinta-feira (7), Johnson disse que permanecerá como primeiro-ministro até a nomeação de um novo líder nos próximos meses, possivelmente em outubro.

Mas jornais como Daily Mirror e The Guardian, entre outros, garantiram que Johnson não quer perder o acesso a Chequers antes da festa, cujos convites já foram enviados.

Publicidade

Para seus críticos, Johnson tinha em mente a casa do século 16 quando em seu discurso de renúncia errou ao agradecer "à maravilhosa equipe de Chequers" em vez de se referir à residência principal, Downing Street.

"Conservadores decentes [...] não aceitarão uma situação na qual ele busca permanecer como primeiro-ministro para benefício pessoal, e não pelo interesse nacional", disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan, à rádio LBC.

Em outro dos muitos escândalos que marcaram seu mandato, Johnson teve que pagar dezenas de milhares de libras pela reforma luxuosa de seu apartamento oficial em Downing Street. O casal agora começa a busca por uma nova casa, já que os dois imóveis que possui, um deles um pequeno apartamento em Londres, estariam alugados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.