Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avalanche mata dezenas de equipe que resgatava vítimas na Turquia

Grupo de 300 pessoas se dirigia, nesta quarta (5), para local onde outras 5 haviam morrido após deslizamento de neve na terça-feira

Internacional|Do R7, com Reuters

Avalanche soterrou caminhões que levavam a equipe de resgate na Turquia
Avalanche soterrou caminhões que levavam a equipe de resgate na Turquia Avalanche soterrou caminhões que levavam a equipe de resgate na Turquia

Uma avalanche na Turquia matou, nesta quarta-feira (5), pelo menos 33 membros da equipe de resgate enviada para o local onde, no dia anterior, cinco pessoas haviam morrido em um acidente semelhante. A Autoridade de Desastres e Emergências (AFAD) da Turquia afirmou que o total de feridos nos dois acidentes é de 53.

O governo turco havia enviado 300 pessoas para a região, com a missão de buscar duas pessoas que seguem desaparecidas desde a terça-feira, após a primeira avalanche. 

Segundo a agência de notícias Al Jazeera, por volta do meio-dia (hora local), os caminhões que levavam os socorristas foram atingidos pela segunda avalanche.

A primeira avalanche havia atingido um carro limpa-neve e um micro-ônibus. De acordo com a agência de notícias turca Anodolu, o motorista do limpa-neve e sete passageiros conseguiram escapar com vida.

O ministro do Interior, Suleymann Soylu disse que as condições na área dificultam a operação das equipes de resgate, acrescentando que um dos veículos que foi carregado pela segunda avalanche foi retirado de uma pilha de 4 a 5 metros de neve.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.