Aviões colidem em aeroporto de Washington dois meses após acidente que matou 67
Congressistas americanos estavam entre os passageiros de uma das aeronaves e reportaram o incidente nas redes sociais
Internacional|Do R7

Dois aviões colidiram na pista do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington DC, EUA, nesta quinta-feira (10). Em 29 de janeiro deste ano, este mesmo aeroporto havia testemunhado uma tragédia aérea que deixou 67 mortos.
No acidente desta semana, congressistas americanos estavam entre os passageiros de uma das aeronaves e reportaram o acidente nas redes sociais.
Leia mais
“Servir no Congresso trouxe experiências únicas na vida… como agora mesmo, enquanto estávamos parados na pista do DCA, outro avião bateu na nossa asa”, escreveu o deputado republicano Nick LaLota.
“Estou grata que ninguém tenha se ferido hoje, mas este incidente ressalta a urgência de restaurar todas as posições da FAA (Administração Federal de Aviação, que regula a aviação civil nos EUA) que garantem a segurança de nossas pistas“, postou a deputada democrata Grace Meng, referindo-se às demissões no setor de aviação civil do país, decididas pelo governo de Donald Trump.
Segundo nota divulgada pelo aeroporto, o incidente não deixou feridos e as operações de voo não foram prejudicadas.
As duas aeronaves são da companhia aérea American Airlines. Elas sofrem danos nas winglets, que são dispositivos na extremidade da asa que melhoram a aerodinâmica da aeronave.
Um dos aviões faria o voo AA5490, com destino à Carolina do Sul. Estava com 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Já o voo AA4522 iria para Nova York com 67 passageiros e quatro tripulantes.
O incidente ocorre dois meses depois da colisão de um avião de passageiros e um helicóptero militar, que provocou a morte de 67 pessoas. A tragédia colocou o aeroporto em Washington no centro das discussões sobre segurança da aviação nos EUA.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp