Resumindo a Notícia
- A explosão da bateria de um patinete elétrico causou um incêndio generalizado.
- O equipamento estava sendo carregado em um mercado de Nova York.
- O prefeito Eric Adams alertou sobre o uso desse tipo de bateria.
- A chefe do corpo de bombeiros reforçou os perigos do equipamento.
Incêndio causado por patinete terminou com sete pessoas feridas
Repodução/Twitter/@NYCMayorUm incêndio generalizado no último domingo (5) destruiu um mercado no bairro do Bronx, em Nova York. O fogo teria começado devido a um curto-circuito em um patinete elétrico enquanto ele estava sendo carregado.
Um enfermeiro e um civil ficaram gravemente feridos, quando as chamas começaram, por volta das 11h da manhã. Diversos alarmes foram acionados, e 50 unidades de bombeiros foram direcionadas para o local, com um total de mais de 200 homens. Ao menos cinco brigadistas foram atendidos com queimaduras leves durante o combate ao fogo.
Mercado foi completamente destruído por chamas
Repodução/Twitter/@NYCMayorO prefeito nova-iorquino Eric Adams foi ao local para dar entrevistas e alertou sobre as baterias elétricas, que provocaram diversos incêndios recentes na cidade. Ele afirmou que o potencial explosivo desses equipamentos é regularmente discutido, sendo que alguns deles são ilegais e muito perigosos.
"Temos que diminuir o uso desses equipamentos, que são uma ameaça à vida das pessoas. Eles são ótimos para recreação, mas podem ser extremamente perigosos", completou Adams.
A chefe do corpo de bombeiros, Laura Kavanagh, também foi ao local e alertou: "Não sobrou nada no prédio, e até mesmo o telhado cedeu pelo fogo provocado por um simples patinete".
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques