Internacional Batida de carro em frente ao Parlamento britânico deixa feridos

Batida de carro em frente ao Parlamento britânico deixa feridos

O motorista do veículo, cuja identidade não foi divulgada, foi detido. Cerca de 10 viaturas da polícia e 3 ambulâncias estão no local

Batida de carro em frente ao Parlamento britânico deixa pedestres feridos

Polícia britânica isola local em frente ao Parlamento, onde aconteceu o acidente

Polícia britânica isola local em frente ao Parlamento, onde aconteceu o acidente

Hannah McKay/Reuters

Várias pessoas ficaram feridas depois que um automóvel se chocou, nesta terça-feira (14), contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento britânico, informou a Scotland Yard (polícia britânica).

O motorista do veículo, cuja identidade não foi divulgada, foi detido, acrescentou a fonte.

As ruas perto da Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego, enquanto várias viaturas da polícia e ambulâncias seguiram para o local, de acordo com os veículos de imprensa britânicos.

"Às 7h37 (3h37, de Brasília) de hoje, um carro colidiu contra as barreiras em frente as Casas do Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia. Pedestres ficaram feridos. Os agentes estão no local", afirmou um comunicado divulgado pela Scotland Yard.

De acordo com a mídia britânica, cerca de dez viaturas da polícia e três ambulâncias estão no local.

O edifício parlamentar está cercado por barreiras de aço e concreto, por conta do atentado ocorrido em março do ano passado por um homem que conduzia um veículo.

Nesse ataque, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, deixando quatro mortos, para depois tentar entrar no edifício, onde matou, com uma faca, o policial Keith Palmer.