Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bebê palestino e mãe morrem em bombardeio israelense em Gaza

Ao longo da tarde continuaram os disparos de mísseis de Gaza, que desde cedo soaram as sirenes antiaéreas em várias comunidades

Internacional|Da EFE

18 palestinos ficaram feridos nos ataques
18 palestinos ficaram feridos nos ataques

Um bebê de um ano e dois meses de idade e sua mãe morreram neste sábado devido aos bombardeios de Israel em Gaza, uma ofensiva em resposta ao lançamento de mais de 200 mísseis da Faixa contra o território israelense desde o início da manhã, informou o Ministério da Saúde do enclave.

Segundo o órgão, Seba Abu Arar morreu em um ataque aéreo contra uma base militar perto da casa onde morava, no leste da cidade de Gaza. A mãe, Falastin Abu Arar, de 37 anos e que está grávida, morreu no mesmo bombardeio. No total, 18 palestinos ficaram feridos nos ataques.

Leia também

Ao longo da tarde continuaram os disparos de mísseis de Gaza, que desde cedo soaram as sirenes antiaéreas em várias comunidades israelenses da periferia do enclave.

Israel continua com os bombardeios de represália, que atingiram pelo menos 30 alvos militares dos movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica, informou o Exército em comunicado.


Mais cedo, um integrante palestino do Hamas morreu nos ataques e outras seis pessoas ficaram feridas. Em Israel, uma mulher de aproximadamente 50 anos sofreu ferimentos graves pelo impacto de um foguete e um homem da mesma idade foi levado ao hospital com lesões por estilhaços.

As autoridades israelenses pediram para que população siga as instruções de segurança, se proteja nos refúgios caso escute os alarmes e se mantenha em lugares seguros. Alguns lugares públicos perto da Faixa tiveram as estradas bloqueadas.

O policiamento foi reforçado região sul de Israel e o Exército "aumentou a sua capacidade", disse hoje o porta-voz militar, tenente-coronel Jonathan Conricus, em entrevista coletiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.