Cães ajudam na recuperação de vítimas após ataque a tiros nos EUA
Empresa de planos de saúde enviou cachorros terapeutas para El Paso, no Texas. Objetivo é auxiliar feridos e socorristas em 'momento traumático'
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
Uma empresa de planos de saúde que atende na região de San Antonio, no Texas, enviou cães terapeutas para ajudar na recuperação das vítimas do ataque a tiros que deixou 20 mortos e quase 30 feridos na cidade de El Paso no último sábado (3). Os socorristas e policiais que atuaram na cena do crime também serão assistidos pelos cachorros.
Leia também
Os animais, chamados Chanel, Lady e Rudy, foram enviados a El Paso no domingo (4). "Eles já estão oferecendo seu amor incondicional e apoio aos socorristas, ajudando-os a lidar com esse momento traumático", diz um post no Facebook da companhia.
Em comunicado, a empresa de planos de saúde — chamada Methodist Health Systems — lembrou que a taxa de suicídios de socorristas, incluindo policiais, bombeiros e paramédicos, aumentou exponencialmente nos últimos anos. "Os cães podem alcançar lugares no coração que nenhum humano consegue", completa o texto.
Os cães são treinados para identificar indivíduos em crise e visitarão unidades básicas de saúde e hospitais em toda a cidade de El Paso.