Internacional Cães ajudam na recuperação de vítimas após ataque a tiros nos EUA

Cães ajudam na recuperação de vítimas após ataque a tiros nos EUA

Empresa de planos de saúde enviou cachorros terapeutas para El Paso, no Texas. Objetivo é auxiliar feridos e socorristas em 'momento traumático'

Ataque a tiros em El Paso

Cachorros devem auxiliar na recuperação de vítimas e socorristas

Cachorros devem auxiliar na recuperação de vítimas e socorristas

Reprodução/Facebook

Uma empresa de planos de saúde que atende na região de San Antonio, no Texas, enviou cães terapeutas para ajudar na recuperação das vítimas do ataque a tiros que deixou 20 mortos e quase 30 feridos na cidade de El Paso no último sábado (3). Os socorristas e policiais que atuaram na cena do crime também serão assistidos pelos cachorros.

Os animais, chamados Chanel, Lady e Rudy, foram enviados a El Paso no domingo (4). "Eles já estão oferecendo seu amor incondicional e apoio aos socorristas, ajudando-os a lidar com esse momento traumático", diz um post no Facebook da companhia.

Cães chegaram em El Paso no domingo (4)

Cães chegaram em El Paso no domingo (4)

Reprodução/Facebook

Em comunicado, a empresa de planos de saúde — chamada Methodist Health Systems — lembrou que a taxa de suicídios de socorristas, incluindo policiais, bombeiros e paramédicos, aumentou exponencialmente nos últimos anos. "Os cães podem alcançar lugares no coração que nenhum humano consegue", completa o texto.

Os cães são treinados para identificar indivíduos em crise e visitarão unidades básicas de saúde e hospitais em toda a cidade de El Paso.