‘Cães salsichas’ invadem parque na Hungria em busca de recorde mundial
Húngaros tentaram fazer a maior caminhada de cachorros da raça dachshund já realizada no país
Internacional|Do R7

Dezenas de cães da raça dachshund, que tem o apelido de ‘salsicha’ no Brasil, foram às ruas em Budapeste, na Hungria, na quinta-feira (1°), para tentar quebrar o recorde de maior caminhada de cães de uma única raça já realizada no país.
O recorde mundial atual pertence à cidade de Regensburg, na Alemanha, que em setembro passado levou 897 ‘salsichinhas’ pelo centro medieval da cidade, segundo o Guinness World Records. No entanto, os alemães estimaram que o número de cães era maior, chegando a 1.175.
Leia mais
Na Hungria, os cães e seus tutores invadiram o Parque da Cidade, em Budapeste, e fizeram um circuito longo e barulhento sob o sol da primavera. Por outro lado, a Associação Húngara de Registros fazia um trabalho duro de contabilizar os participantes para poder oficializar o registro de um possível novo recorde no Guinness World Records.
“Normalmente não levamos dachshunds para passear em bandos, então esse experimento tem que corresponder ao nosso sistema de regras”, disse István Sebestyén, presidente da associação e responsável pela organização da contagem, para a agência de notícias Associated Press.
Os dachshunds foram criados pela primeira vez na Alemanha e são uma das raças de cães mais populares da Hungria.
Baixinhos e musculosos, com pernas grossas, os cães desta raça foram originalmente criados para caçar animais escavadores, como os texugos. De temperamento brincalhão e natureza leal e curiosa, o cão logo se popularizou como animal de estimação.
Na caminhada desta quinta-feira, os organizadores registraram 500 dachshunds presentes. O número estabeleceu um novo recorde na Hungria, mas ficou abaixo da marca mundial registrada pelo Guinness.
