Colisão de trens deixa 1 morto e 95 feridos perto de Barcelona
Dois trens suburbanos bateram de frente na região metropolitana de Barcelona, na Espanha; 100 passageiros foram retirados sem ferimentos
Internacional|Do R7
Uma pessoa morreu e 95 ficaram feridas nesta sexta-feira (8) em uma colisão frontal entre dois trens suburbanos entre as cidades de Sant Vicenç de Castellet e Manresa, na região metropolitana de Barcelona, no nordeste da Espanha.
Dos feridos, três estão em situação grave, 16 em condição estável e 76 apresentam ferimentos leves, segundo os dados divulgados por membros da Defesa Civil, que não puderam, por enquanto, esclarecer o motivo do acidente.
Os demais passageiros, cerca de 100 pessoas, saíram ilesos e foram retirados com a ajuda dos bombeiros.
Leia mais: Descarrilamento de trem no norte da Índia deixa 7 mortos e 30 feridos
Leia também
Fontes não oficiais assinalaram que a vítima mortal poderia ser a condutora de um dos dois envolvidos na colisão.
Segundo informou um porta-voz da entidade pública ferroviária Renfe, as autoridades estão preparando a abertura de um escritório de atendimento às vítimas "o mais rápido possível".
Equipes de emergência dos Bombeiros, da Defesa Civil, do Sistema de Emergências Médicas (SEM) e da polícia da Catalunha trabalham no lugar do acidente.
Este é o segundo acidente que acontece em pouco tempo na linha de trens suburbanos de Barcelona, já que em novembro do ano passado um homem de 36 anos morreu e outras 49 pessoas ficaram feridas no descarrilamento de uma composição.