Logo R7.com
RecordPlus

Com escolas, hospital e estádio, empresa apresenta 1ª cidade flutuante do mundo

Navio com 1,6 quilômetro de comprimento teria capacidade para 80 mil pessoas, sendo 50 mil moradores permanentes

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Freedom Ship é projetada como a primeira cidade flutuante do mundo, com capacidade para 80 mil pessoas, sendo 50 mil residentes permanentes.
  • O navio contará com infraestrutura completa, incluindo escolas, hospital, escritórios, bancos, e áreas de lazer como estádio, academias e museus.
  • Movido a combustível nuclear, o navio não atracará em portos e dará a volta ao mundo a cada dois anos, com acesso à terra por balsas.
  • O projeto visa criar uma comunidade integrada e permanente, oferecendo moradia, trabalho, educação e lazer em uma única plataforma.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Navio não poderá atracar em portos convencionais e, em vez disso, permanecerá em alto-mar Divulgação/Freedom Ship

A empresa responsável pela Freedom Ship, a primeira cidade flutuante do mundo, apresentou o planejamento para construir o navio, avaliado em 12 bilhões de libras (cerca de R$ 81 bilhões).

Com 1,6 quilômetro de comprimento e 244 metros de largura, a embarcação teria capacidade para 80 mil viajantes, sendo 50 mil residentes permanentes, 10 mil viajantes e 20 mil tripulantes.


Leia Mais

O espaço conta com escritórios, bancos, hospital de pesquisa e escolas para crianças de diferentes idades. O objetivo é que os jovens sejam educados desde o ensino fundamental até o nível universitário.

As áreas de lazer também chamam atenção. A empresa planeja construir um estádio de futebol com capacidade para 15 mil pessoas, academias para diferentes tipos de esportes, restaurantes, shopping, parque aquático, espaço para shows e dois museus.


A proposta é que o navio seja movido a combustível nuclear e permaneça em águas internacionais, já que é grande demais para atracar em qualquer porto. Dessa forma, o navio dará a volta ao mundo a cada dois anos e os passageiros devem ser transportados até a terra por balsas.

Empresa planeja construir um estádio com capacidade para 15 mil pessoas no navio Divulgação/Freedom Ship

“Os moradores não são passageiros. Moradias, locais de trabalho, educação, saúde, comércio e espaços públicos são integrados em uma única plataforma projetada para funcionar continuamente ao longo do tempo, sustentando comunidades reais em vez de populações temporárias”, diz o site da Freedom Ship.


“Neste contexto, mobilidade não se refere à velocidade ou à novidade. Trata-se de acesso — permitindo que os moradores vivenciem o mundo sem a necessidade de mudança, mantendo, ao mesmo tempo, um local fixo para morar e trabalhar.”

Veja o projeto da primeira cidade flutuante do mundo

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.