Entenda por que Trump apoia candidato associado aos democratas para prefeito de Nova York
Disputa está entre o democrata Zohran Mamdani e o independente Andrew Cuomo, segundo professor
Internacional|Do R7
No que deve ser um teste sobre a popularidade do presidente Donald Trump, os estados norte-americanos da Virgínia e de Nova Jersey elegem novos governadores, e a cidade de Nova York elege um novo prefeito nesta terça-feira (4).

Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin analisa como uma eleição municipal pode repercutir na estrutura do Partido Democrata dos Estados Unidos, e a estratégia de Trump ao escolher apoiar um candidato mais ligado à esquerda da política americana.
Os novaiorquinos precisarão escolher entre o republicano Curtis Sliwa, o democrata Zohran Mamdani e o ex-governador do estado Andrew Cuomo, que disputa a eleição de forma independente após perder as primárias democratas.
Segundo Brustolin, o vencedor deve ser um dos candidatos alinhados à linha democrata. Em uma reviravolta surpreendente, Trump anunciou apoio à candidatura de Cuomo em oposição a Mamdani, ignorando o representante de seu próprio partido.
“Ele diz que votar no Sliwa agora é tirar votos que poderiam favorecer um candidato mais moderado, que seria o Andrew Cuomo. Ele diz que o Mamdani é um socialista, um comunista, nas palavras dele, e que não tem como governar bem Nova York”, cita. O presidente ainda ameaçou cortar verbas federais da cidade mais populosa do país.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
