ERRAMOS: Atirador da Flórida não tem ligações com supremacistas
Informação de que Nikolas Cruz, acusado pelo massacre em Parkland, pertencia à milícia Republic of Florida foi refutada pelos investigadores
Internacional|Do R7
O R7 errou ao afirmar que Nikolas Cruz, acusado de ser o atirador do massacre em uma escola na Flórida, tinha ligações com grupos supremacistas.
De acordo com os investigadores do caso, não há nenhuma evidência de que Cruz faça parte de qualquer grupo organizado de supremacistas.
A informação de que Cruz seria um participante do grupo supremacista Republic of Florida (República da Flórida) foi veiculada por diversos veículos — incluindo o R7 — depois de um líder extremista afirmar à agência Associated Press e a uma organização não-governamental que o jovem faria parte da milícia, tendo feito inclusive treinamentos paramilitares.
A polícia do condado de Leon checou as informações e, algumas horas depois, negou haver qualquer ligação entre Nikolas Cruz e o grupo supremacista.
O líder extremista Jordan Jereb, citado como fonte das matérias originais, também desmentiu a informação horas depois.













