Logo R7.com
RecordPlus

EUA: brasileira parente da porta-voz da Casa Branca é detida por agentes de imigração

De acordo com o Departamento de Segurança Interna, brasileira entrou nos EUA com um visto de turista B2

Internacional|Arielle Mitropoulos, da WMUR, parceira da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A brasileira Bruna Caroline Ferreira foi detida pelo ICE por exceder o prazo do visto por 26 anos.
  • Ela é parente da secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
  • Ferreira está atualmente custodiada no Centro de Processamento do ICE na Louisiana e em processo de remoção.
  • Seu advogado afirma que ela entrou legalmente nos EUA e é uma boa mãe, afirmando que não possui antecedentes criminais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bruna Ferreira é ex-esposa do irmão de Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca Reprodução/Youtube Casa Branca - 09.09.2025

O ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos EUA) prendeu uma mulher com laços familiares com a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt

A mãe do sobrinho da secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, está atualmente sob custódia da Agência de Imigração e Alfândega dos EUA, depois de ter sido detida por exceder o prazo de seu visto em 26 anos, confirma uma fonte familiarizada com o assunto à WMUR.


Uma fonte disse ao News 9 que Bruna Caroline Ferreira foi detida em Revere, Massachusetts. Ela está atualmente detida no Centro de Processamento do ICE no sul da Louisiana, de acordo com o DHS (Departamento de Segurança Interna).

LEIA MAIS:

O irmão de Karoline Leavitt, Michael Leavitt, recusou-se a falar diante das câmeras na noite de terça-feira (25), citando preocupações com a privacidade de seu filho.


Ele falou com o News 9 com sua esposa e dois filhos na escadaria da frente de sua casa.

Ele disse que sua maior preocupação é a segurança e o bem-estar de seu filho após a prisão.


De acordo com Michael Leavitt, seu filho vive com ele em New Hampshire desde que nasceu. Enquanto o menino mora com o pai e a madrasta, Ferreira manteve um relacionamento com o filho, disse Michael Leavitt.

Seu filho não fala com a mãe desde que ela foi detida sob custódia do ICE há algumas semanas, confirmou ele.


Ele acrescentou que esta é uma situação difícil e que ele só quer o melhor para seu filho. Michael Leavitt disse que sua esposa também tem sido um grande apoio para seu filho.

De acordo com o DHS, Ferreira, que é originária do Brasil, entrou nos EUA com um visto de turista B2 que exigia que ela partisse até 6 de junho de 1999. Ela está atualmente em processo de remoção. O DHS também disse que Ferreira tinha uma prisão anterior por agressão.

No entanto, Todd Pomerleau, advogado de Ferreira, insiste que ela veio para os EUA legalmente sob o DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância) e está em processo de obtenção de seu green card (cartão de residência permanente).

“Bruna não tem antecedentes criminais de forma alguma. Não sei de onde isso está vindo. Mostrem-nos a prova. Não há acusações por aí. Ela não é uma criminosa, estrangeira ilegal, estamos ouvindo isso ser dito sobre qualquer pessoa que não seja cidadã dos EUA", disse Pomerleau.

Pomerleau disse que Ferreira é uma boa mãe e que ele está lutando para tirá-la da custódia.

“Estou apenas tentando lutar para tirá-la da cadeia. Ela não deveria estar sentada em uma cadeia a horas de distância de sua família e da vida de seu filho. Ela é uma ótima mãe e, pelo que ouvi, acho que ele tem sido um pai muito bom”, disse ele.

Pomerleau concorda com Michael Leavitt que o filho dele e de Ferreira não deveria ficar no meio disso.

“A mãe dele está presa na Louisiana, onde ela nunca deveria estar em primeiro lugar”, disse Pomerleau.

Karoline Leavitt, natural de Atkinson, New Hampshire, foi nomeada secretária de imprensa da Casa Branca pelo presidente Donald Trump em novembro de 2024. Uma fonte disse que Karoline Leavitt não fala com Ferreira há muitos anos.

Quando questionada sobre a prisão, Karoline Leavitt disse ao News 9 que não iria comentar o assunto.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.