Logo R7.com
RecordPlus
‌

EUA e aliados conduzem 23 ataques aéreos na Síria e no Iraque

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

WASHINGTON (Reuters) - As forças lideradas pelos Estados Unidos realizaram desde segunda-feira 16 ataques aéreos na Síria, a maioria deles em torno de Kobani, perto da fronteira com a Turquia, e sete na região norte do Iraque, produtora de petróleo, disse o Comando Central norte-americano.

Dez ataques aéreos realizados pelos EUA e seus aliados perto de Kobani atingiram oito pequenas unidades do Estado Islâmico, danificaram três posições de combate e destruíram uma instalação logística, informou a Centcom nesta quarta-feira em comunicado.

‌

A cidade de Kobani tornou-se um teste para a capacidade da coalizão liderada pelos EUA de deter o avanço dos insurgentes radicais. Ela é uma das poucas áreas na Síria onde se pode coordenar ataques aéreos com operações feitas por uma força terrestre efetiva.

Iraquianos curdos peshmerga têm ajudado a tomar algumas aldeias ao redor de Kobani, mas as linhas de controle na cidade permanecem as mesmas.

‌

No Iraque, cinco ataques aéreos perto de Baiji, local de uma refinaria de petróleo, atingiram uma grande unidade do Estado Islâmico, outras três pequenas e destruíram dois prédios, dois veículos e uma posição de francoatirador usado pelos militantes, disse o comando norte-americano.

Os outros dois ataques ocorreram perto da cidade petrolífera de Kirkuk, no norte iraquiano dominado pelos curdos.

(Reportagem de Doina Chiacu)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.