Guerra Israel x Hamas

Internacional EUA estão prontos para oferecer apoio a Israel, diz Biden

EUA estão prontos para oferecer apoio a Israel, diz Biden

Presidente americano afirmou que países inimigos de Jerusalém não devem se aproveitar do momento para fomentar ataques

Reuters
Netanyahu e Biden se encontraram em setembro

Netanyahu e Biden se encontraram em setembro

Jim Watson/AFP - 20.9.2023

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (7) que o país está pronto para oferecer "todos os meios apropriados de apoio" a Israel após o ataque do grupo islâmico palestino Hamas e alertou "qualquer outra parte hostil a Israel" sobre não se aproveitar do momento.

O ataque do grupo militante apoiado pelo Irã ocorreu em meio aos esforços de Biden e sua equipe para negociar um acordo de normalização histórico entre Israel e a Arábia Saudita e um pacto de defesa entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita.

Biden falou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, neste sábado, para oferecer o apoio dos EUA, com cenas da violência sendo exibidas nas redes de notícias americanas. Os dois líderes têm tido relações tensas, mas se encontraram em Nova York no mês passado em uma demonstração de solidariedade.

"Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos para oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel", disse Biden, em um comunicado divulgado após a ligação.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Biden também fez uma advertência contundente.

"Israel tem o direito de defender a si mesmo e a seu povo. Os Estados Unidos alertam contra qualquer outra parte hostil a Israel que busque vantagem nessa situação", disse ele.

Veja fotos do confronto entre Israel e milicianos do Hamas

Últimas