Guerra Israel x Hamas

Internacional EUA mobilizam mais 300 militares no Oriente Médio para evitar escalada de conflito

EUA mobilizam mais 300 militares no Oriente Médio para evitar escalada de conflito

As forças dos EUA e da coalizão registraram 16 ataques no Iraque e 11 na Síria, principalmente com drones e foguetes unidirecionais

Agência EFE
Soldado americano a postos na base aérea de Al-Asad, no Iraque

Soldado americano a postos na base aérea de Al-Asad, no Iraque

Alaa Al-Marjani/Reuters - 18.10.2016

O Pentágono anunciou nesta terça-feira (31) sua decisão de mobilizar mais 300 militares no Oriente Médio para evitar uma escalada regional do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas e para proteger suas próprias forças.

O porta-voz do Pentágono, o general de brigada Pat Ryder, disse em uma entrevista coletiva que nenhuma das tropas será enviada a Israel.

O grupo viajará de bases nos Estados Unidos e ficará à disposição do Comando Central (Centcom) do Departamento de Defesa, cuja área de atuação abrange Oriente Médio, Ásia Central e parte do sul da Ásia.

O Pentágono, porém, não especificou para onde eles irão, apenas que não será para Israel e que a intenção é apoiar os esforços de dissuasão e a proteção do contingente dos EUA.

Ryder declarou que essas tropas adicionais vão reforçar o trabalho de eliminação de artefatos explosivos e as comunicações, além de dar outros tipos de apoio ao contingente que já está na região.

O anúncio de hoje se soma ao que foi feito no último dia 26, sobre a mobilização de 900 militares.

Arte R7

Desde 17 de outubro, de acordo com Ryder, as forças dos EUA e da coalizão registraram 16 ataques no Iraque e 11 na Síria, principalmente com drones e foguetes unidirecionais.

Nesta terça-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou com o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, para obter uma atualização sobre a ofensiva na Faixa de Gaza e reiterar a importância de essas operações respeitarem as leis da guerra, protegendo, segundo ele, "a vida de civis inocentes e permitindo a entrada de ajuda humanitária no território palestino”.

Bombardeio israelense elimina líder do Hamas: veja as fotos mais marcantes da guerra

Últimas