EUA parabenizam Correa pela sua reeleição
Internacional|Do R7
O governo dos Estados Unidos parabenizou nesta segunda-feira o presidente equatoriano Rafael Correa pela reeleição no último domingo e se mostrou disposto a trabalhar com ele em áreas de interesse mútuo.
"Parebenizamos o presidente pela sua vitória de domingo", disse à AFP o porta-voz do Departamento de Estado para a América Latina, William Ostick.
Washington também enviou saudações ao povo equatoriano e aos demais candidatos que participaram das eleições.
Correa, economista de 49 anos, foi reeleito no primeiro turno com 56,9% dos votos, superando com folga o banqueiro Guillermo Lasso (23,1%), e ao mesmo tempo conseguiu a maioria absoluta no legislativo.
"Esperamos poder trabalhar juntos em áreas de interesse mútuo", completou Ostick.
Correa, cujo governo vem tendo relações tensas com Washington, havia parabenizado Barack Obama quando o presidente americano iniciou seu segundo mandato no dia 20 de janeiro.
No entanto, o presidente equatoriano também havia salientado que lamentava a "falta de mudança" na política externa dos Estados Unidos em relação à América Latina.
du/tm/lg











