Logo R7.com
RecordPlus

EUA suspendem parcialmente embargo sobre petróleo da Venezuela

Decisão acontece após Parlamento venezuelano reformar lei de hidrocarbonetos, que abre a indústria ao setor privado

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Os Estados Unidos suspenderam parcialmente o embargo sobre o petróleo da Venezuela. Eles anunciaram a suspensão pouco depois que o Parlamento da Venezuela reformou a lei de hidrocarbonetos, que abre a indústria ao setor privado.

O Tesouro americano detalhou que Washington deixará de aplicar sanções à extração, comercialização e venda de petróleo por parte da PDVSA (petrolífera estatal venezuelana) e associados, sempre que qualquer contrato esteja submetido à jurisdição dos Estados Unidos. O Projeto de Lei reforma um texto de 2006, oferecendo mais garantias aos investidores privados, cedendo o controle estatal da exploração e reduzindo impostos.


A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, e o presidente americano, Donald Trump, voltaram a conversar esta semana. O fim das restrições aéreas ocupou boa parte da agenda, mas de acordo com Rodríguez, os líderes discutiram também novos investimentos.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.