Evo Morales diz nas redes sociais que está de partida para o México
Ex-presidente boliviano teve seu pedido de asilo concedido pelo país, após renunciar sob forte pressão após eleições polêmicas em seu país
Internacional|Do R7

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales anunciou, nesta segunda-feira (11), em suas redes sociais que está de partida para o México, após o pedido de asilo político ser aceito formalmente pelo chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.
Leia mais: Evo Morales divulga foto e garante estar seguro após renúncia
"Irmãs e irmãos, de partida para o México" escreveu o líder boliviano, que renunciou ao cargo ontem (10) . "Dói sair do país por razões políticas, mas sempre estarei atento. Em breve voltarei com mais força e energia", concluiu Morales.
Após a renúncia de Evo Morales como presidente da Bolívia, o país foi palco de uma série de incêndios, saques e ataques a residências, incluindo a do próprio ex-presidente.
Além de Evo, também renunciaram ao cargo o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, o presidente da Câmara de Deputados, Víctor Borda, e a presidente do Senado, Adriana Salvatierra. Cabe agora ao Legislativo escolher um novo presidente do Senado, para que possa acatar a renúncia de Morales e dar início ao processo de novas eleições no país.
Polícia boliviana nega que exista mandado para prender Evo Morales
Polícia boliviana nega que exista mandado para prender Evo Morales


















