Fofoqueira profissional: idosa enriquece vendendo fofocas dos vizinhos na Colômbia
Mulher diz ter comprado duas casas repassando conversas do bairro; ela organiza informações em um caderno e quadro de fotos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma idosa viralizou nas redes sociais ao revelar que transformou as fofocas dos vizinhos em fonte de renda, na Colômbia. Myriam, de 67 anos, diz ter garantido estabilidade financeira e comprado duas casas com o dinheiro arrecadado.
Seu trabalho inclui reunir relatos, observar a movimentação do bairro e organizar as informações para quando for procurada por um morador interessado em algum assunto.
LEIA MAIS
A história da idosa viralizou após um vídeo publicado pela influenciadora Lady Daniella, que acumula cerca de 970 mil seguidores no Instagram e 2,3 milhões no TikTok. Nos comentários, os internautas brincam dizendo que ser fofoqueira deveria virar uma profissão.
Myriam disse que passa a maior parte do dia sentada em frente à própria casa, acompanhando a rotina da vizinhança. Ela registra os acontecimentos em um caderno e criou até um quadro de fotos para organizar imagens importantes.
As informações são repassadas mediante pagamento e o preço varia de acordo com a história. Em um caso específico, Myriam disse ter recebido 700 mil pesos colombianos (cerca de R$ 940 reais) para não divulgar um caso de traição que poderia gerar problemas familiares.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo.Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














