Forças de Assad avançam na Síria em direção a Aleppo
Internacional|Do R7
Por Dominic Evans
BEIRUTE, 15 Nov (Reuters) - Forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, capturaram nesta sexta-feira a última de três cidades no caminho de aproximação a Aleppo, no norte da Síria, afirmou a televisão estatal, avançando na cidade após conseguirem progresso semelhante perto da capital Damasco nesta semana.
Aleppo, centro comercial da Síria e a maior cidade antes que revoltas contra Assad irrompessem em 2011, tem sido comandada parcialmente por rebeldes sunitas e combatentes jihadistas há mais de um ano.
Mas o Exército de Assad, apoiado por membros do grupo libanês xiita Hezbollah e milicianos iraquianos, tem reconquistado território no entorno de Aleppo e Damasco, reforçando o controle do presidente antes que ocorram negociações de paz em Genebra.
A televisão estatal transmitiu nesta sexta-feira uma reportagem que teria sido filmada no centro da cidade de Tel Hasel, dez quilômetros a sudeste de Aleppo. Fumaça negra podia ser vista em segundo plano.
A cidade é a terceira no caminho de Aleppo a ser tomada pelas forças de Assad neste mês, após a captura de Safira, próxima de um local que continha armas químicas, e de Tel Arn.










