Logo R7.com
RecordPlus

Grupo suspeito de traficar jovens brasileiras é preso na Coreia do Sul

Homens foram presos em Seul por forçarem brasileiras fãs de K-pop a se prostituírem. Eles conheceram vítimas na internet e pagaram passagens

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Grupo foi preso na região de Seul
Grupo foi preso na região de Seul

Cinco homens foram presos na Coreia do Sul por forçarem jovens brasileiras a se prostituírem no país. Eles haviam convencido as mulheres — com idades entre 20 e 30 anos — a viajarem para Seul para se tornarem estrelas do K-pop. A denúncia foi publicada pelo jornal sul-coreano The Korea Times no domingo (1º).

Segundo a publicação, os suspeitos entraram em contato com sete brasileiras no mês de julho por meio de redes sociais e pagaram suas passagens de ida à Coreia do Sul.


Leia também

Ao chegarem no país, as jovens tiveram seus passaportes confiscados e foram mantidas em cárcere privado nas cidades de Goyang e Paju, na província de Gyeonggi, nos arredores de Seul. O jornal conta que as brasileiras foram vendidas a bordéis na região por 2 milhões de wons — aproximadamente R$ 13.800,00 — cada uma.

De acordo com o The Korea Times, as jovens conseguiram escapar do cativeiro no último 17 de agosto e entraram em contato com a embaixada brasileira na Coreia do Sul. Elas estariam, neste momento, em um abrigo para mulheres migrantes.

Em e-mail enviado ao R7, o Itamaraty afirma que "acompanha o caso por meio de sua embaixada em Seul e vem prestando assessoria consular às pessoas envolvidas". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.