Logo R7.com
RecordPlus
‌

Guardas de fronteira iranianos morrem em conflito perto do Paquistão

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

DUBAI, 26 Out (Reuters) - Cerca de 20 guardas de fronteira iranianos foram mortos em confrontos com "bandidos" na fronteira sudeste com o Paquistão durante a noite e vários outros foram apreendidos, informou a mídia iraniana neste sábado.

As reportagens não derem mais detalhes sobre a identidade do grupo armado, mas as forças de segurança têm lutado contra traficantes na região de fronteira com o Paquistão e o Afeganistão.

‌

A área também tem uma história de conflitos, com a maioria muçulmana sunita queixando-se de discriminação nas mãos de autoridades muçulmanas xiitas iranianas.

Um promotor iraniano anunciou que as autoridades executaram 16 "terroristas" na mesma província, no sábado, em retaliação pelas mortes.

‌

Agência de notícias estatal Irna citou uma autoridade não identificada dizendo que o combate ocorreu na província de Sistão-Baluchistão, mas o número exato de mortos não foi confirmado.

Notícias diferentes apontaram que o número de guardas de fronteira mortos era 17 ou 18.

(Reportagem de Yeganeh Torbat)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.