Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Hasta la victoria, siempre!”: veja o anúncio de Raúl Castro sobre a morte de Fidel

Vontade de Fidel era ter o corpo cremado, o que deve acontecer neste sábado

Internacional|Do R7


Anúncio foi feito na madrugada de hoje em Havana
Anúncio foi feito na madrugada de hoje em Havana

Nas primeiras horas deste sábado (26), o presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou a morte de seu irmão, Fidel Castro, líder da Revolução Cubana (1959), em mensagem televisiva que durou menos de um minuto e meio.

Raúl afirmou que a morte ocorreu às 22h29 (hora local, 1h29 de sábado em Brasília) e que mais detalhes serão informados nas próximas horas por uma comissão organizadora do funeral. Ainda não há data nem local das despedidas.

Raúl afirmou que seu irmão será cremado, como era sua vontade.

Relembre a trajetória do líder revolucionário

Publicidade

A mensagem é encerrada com o tradicional slogan político símbolo da Revolução Cubana (1959) “Hasta la victoria, siempre” (“Até a vitória, sempre!), frase atribuída a Ernesto “Che”Guevara, combatente argentino que lutou ao lado de Fidel na tomada de poder em Cuba.

Veja abaixo o anúncio de Raúl Castro e leia a mensagem completa:

“Querido povo de Cuba. Com profunda dor, compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro de 2016, às dez e vinte e nove horas da noite, faleceu o comandante em chefe da Revolução Cubana Fidel Castro Ruz. Em cumprimento à vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas de amanhã, sábado, 26. A comissão organizadora dos funerais dará a nosso povo uma informação detalhada sobre a organização da homenagem póstuma que se tributará ao fundador da Revolução Cubana. Até a vitória, sempre!”.

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.