Homem de 83 anos morre pisoteado por vaca após tentar alimentar bezerro
Idoso ainda conseguiu voltar para casa e foi encaminhado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Internacional|Do R7

Um idoso morreu após ser violentamente atacado por uma vaca em sua própria fazenda na Escócia, no Reino Unido. Fraser Johnstone, de 83 anos, alimentava um bezerro quando foi surpreendido pela mãe do animal, que o prensou contra a parede, o derrubou e o pisoteou. Mesmo ferido, ele conseguiu voltar para casa e contar à esposa o que havia acontecido. Johnstone chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos que sofreu.
O ataque brutal aconteceu na fazenda do homem, perto da vila de Balnuran, na região de Inverness, norte da Escócia. Ele alimentava um bezerro quando a vaca mãe se voltou contra ele de forma agressiva.
O idoso, pai de dois filhos, mesmo gravemente ferido, conseguiu caminhar de volta até sua casa. Segundo o jornal The Sun, ele chegou coberto de hematomas e com sangramentos ao redor da boca, e relatou o ocorrido à esposa. Um serviço de emergência foi acionado imediatamente, e Johnstone foi levado em estado grave ao Hospital Raigmore, em Inverness, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma investigação oficial foi aberta para apurar as circunstâncias da tragédia. As autoridades consideram o caso um “acidente rural fatal”.
Leia mais
Familiares e amigos prestaram homenagens ao escocês, descrito como um homem trabalhador, experiente no campo e dedicado à família.
Apesar de parecerem dóceis, vacas podem se tornar agressivas em situações de estresse ou quando percebem ameaças aos filhotes. No Reino Unido, esse tipo de ataque em fazendas é mais comum do que se imagina, principalmente em áreas isoladas, onde os animais são criados soltos.










