Homem que fazia trilha sob 49ºC morre horas depois de dar entrevista sobre calor excessivo
Termômetros marcavam ao menos 49,4ºC no local onde Steve Curry, de 71 anos, foi declarado morto
Internacional|Do R7
Um homem de 71 anos morreu ao fazer uma trilha no Parque Nacional do Vale da Morte, parque nacional situado nos estados americanos da Califórnia e do Nevada, onde a temperatura chegou a 49,4ºC. A morte de Steve Curry ocorreu poucas horas depois de ele ter sido entrevistado pelo Los Angeles Times sobre o calor excessivo. O repórter perguntou a Curry perguntou por que ele caminhava sob temperaturas tão quentes, que respondeu:"Por que não?"
Segundo funcionários do Serviço Nacional de Parques, o homem foi declarado morto após desmaiar do lado de fora de um banheiro no início da trilha Golden Canyon. Visitantes o viram caindo no chão e ligaram para o 911 (número do serviço de emergência dos Estados Unidos), mas os socorristas não conseguiram salvá-lo.
Leia também
O escritório do legista do condado de Inyo, na Califórnia, ainda não determinou a causa da morte. Apesar disso, guardas florestais acreditam que o calor tenha sido um fator, já que os termômetros marcavam ao menos 49,4ºC no vale.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A morte de Curry ocorre duas semanas depois que um homem de 65 anos foi encontrado morto em seu veículo na área de San Diego, na Califórnia. De acordo com o Serviço Nacional de Parques, o calor extremo parece ter causado sua morte.
Mais de 100 milhões de pessoas em todo o sudoeste dos Estados Unidos permaneceram sob alerta de calor no último fim de semana, informou o Serviço Nacional de Meteorologia. As temperaturas mais altas foram registradas nos estados de Nevada, Califórnia, Flórida, Utah e Arizona.