Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio na cidade chilena de Valparaíso deixa 700 desabrigados

Mais de 245 casas foram destruídas pelo fogo; há suspeitas que o incêndio florestal tenha sido iniciado de forma proposital

Internacional|

Mais de 245 foram destruídas pelo incêndio florestal em Valparaíso, Chile
Mais de 245 foram destruídas pelo incêndio florestal em Valparaíso, Chile Mais de 245 foram destruídas pelo incêndio florestal em Valparaíso, Chile

Mais de 245 casas foram destruídas e 700 pessoas ficaram desabrigadas depois que um incêndio florestal devastou uma área de baixa renda da cidade portuária chilena de Valparaíso na véspera do Natal.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse nesta quinta-feira (26) durante uma visita à zona afetada que há indícios de que o fogo foi atiçado propositalmente.

"Há indícios, alguma prova, de que isso pode ter sido intencional", disse. "Isso seria extremamente grave."

"Lamento muito que o que deveria ter sido uma noite boa, uma noite de paz, tenha tido que ser alterado tão profundamente por esta tragédia."

Publicidade

As casas de madeira de Valparaíso

Valparaíso, conhecido por suas casas de madeira coloridas, é popular entre os visitantes do país sul-americano.

Publicidade

O incêndio começou na terça-feira em uma área arborizada nos arredores da cidade e se espalhou na direção do litoral, atingindo as colinas de Rocuant e San Roque, um emaranhado de assentamentos acima da cidade.

Os moradores fugiram de suas casas poucos momentos antes da ceia de Natal. Alguns perderam todos seus pertences e até seus animais de estimação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.