Guerra Israel x Hamas

Internacional Israel afirma que 155 reféns estão nas mãos do Hamas

Israel afirma que 155 reféns estão nas mãos do Hamas

Famílias pedem ação do governo em busca de informações para saber se seus parentes continuam vivos após dez dias de guerra

AFP
Israelenses se reúnem para ofensiva contra o Hamas

Israelenses se reúnem para ofensiva contra o Hamas

Thomas Coex/AFP - 15.10.2023

O Exército de Israel disse, neste domingo (15), que confirmou aos familiares de 155 pessoas que elas são mantidas reféns pelo grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza desde o ataque da semana passada.

"Estamos realizando esforços colossais para a libertação dos reféns", garantiu Daniel Hagari, um porta-voz militar, em coletiva de imprensa, na qual especificou que foram feitos contatos com as famílias de "155 reféns".

As famílias dos reféns estão a cada dia com mais raiva e aguardam informações para saber se os parentes estão vivos ou mortos. Desesperadas, clamam a "qualquer pessoa, organização ou país" que as ajudem a libertar os seus.

"São civis inocentes. Têm direitos. Deve-se pressionar a Turquia, o Egito, para que a Cruz Vermelha possa visitá-los", disse no sábado (14), em entrevista coletiva, Yfrat Zailer, tia de Kfir (de 9 meses) e Ariel (4 anos) Bibes, sequestrados em 7 de outubro junto com a mãe, Shiri.

"Temos que trazê-los com vida para casa. Foram sequestrados vivos", reiterou diante das câmeras.

Como resposta ao ataque do Hamas, o Exército israelense realiza bombardeios em massa sobre a Faixa de Gaza. As ações israelenses já causaram mais de 2.670 mortes, na maioria de civis, entre os quais pelo menos 700 são crianças, afirmou o Ministério palestino da Saúde do Hamas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Ao menos cinco reféns israelenses e quatro estrangeiros morreram em Gaza por bombardeios israelenses nas últimas 24 horas e 22 desde o início das represálias contra a faixa, segundo o Hamas, que ameaçou executar os cativos em caso de ataques contra civis.

Em uma incursão em território palestino, o Exército israelense localizou vários "corpos". Por ora, Israel não fez referência a nenhum canal de negociação e se limitou a designar um "emissário" para as famílias, Gal Hirsch.

"Não negociamos com um inimigo que prometemos erradicar da face da Terra", declarou no sábado o conselheiro de Segurança Nacional do governo israelense, Tzachi Hanegbi.

Veja as ações do Exército de Israel na Faixa de Gaza neste domingo (15)

Últimas