Logo R7.com
RecordPlus

Japão alerta que armas de brinquedo podem disparar munição real

Ao menos 16 mil revólveres de brinquedo com essas características entraram no Japão neste ano, dizem autoridades

Internacional|Do R7

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Nacional do Japão alertou sobre armas de brinquedo que podem ser adaptadas para disparar munição real.
  • Cerca de 16 mil revólveres Real Gimmick Mini foram importados da China e distribuídos em máquinas de garra.
  • Análises confirmaram que esses brinquedos possuem estrutura para serem convertidos em armas de fogo ilegais.
  • As autoridades solicitam a entrega desses brinquedos, pois a posse pode ser considerada crime de porte ilegal de arma.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Arma de brinquedo é usado como prêmio em máquinas de garra por todo o país Agência Nacional de Polícia do Japão

A Agência Nacional de Polícia do Japão emitiu um alerta sobre o risco de armas de brinquedo que podem ser adaptadas para disparar munição real. O aviso ocorre após a descoberta de revólveres Real Gimmick Mini, usados como prêmios em máquinas de garra por todo o país, com potencial para funcionar como armas de fogo ilegais.

As armas foram importadas da China e oferecidas como brindes em centros de jogos. Embora fossem comercializadas como brinquedos, com idade recomendada a partir de 12 anos e balas de plástico inclusas, análises forenses mostraram que os revólveres têm estrutura suficiente para serem convertidos em armas reais. O modelo inclui um martelo resistente e um cano com dimensões compatíveis com munições verdadeiras.


Leia mais

A Polícia da Prefeitura de Hyogo identificou o risco durante uma investigação na cidade. Testes confirmaram a capacidade do brinquedo de disparar munição real, levando à recuperação de cerca de 450 unidades em todo o país. Segundo a agência, ao menos 16 mil revólveres desse modelo entraram no Japão.

Além da Real Gimmick Mini, a polícia do Japão divulgou uma lista de outras 16 armas similares fabricadas na China com o mesmo risco. As autoridades pedem que quem tiver esses brinquedos os entregue imediatamente à polícia, já que sua posse pode configurar crime de porte ilegal de arma de fogo.


Modelos de armas de brinquedo que podem utilizar munição de verdade, segundo a polícia japonesa Agência Nacional de Polícia do Japão

A importação dessas armas levantou críticas sobre a fiscalização alfandegária. Comentários nas redes sociais questionaram como brinquedos com esse potencial conseguiram entrar no país e ser distribuídos em espaços de lazer. Alguns usuários também expressaram receio sobre o uso desses brinquedos por organizações criminosas.

Até o momento, nenhum dos importadores foi formalmente acusado. A polícia considera que, tanto eles quanto os fabricantes, provavelmente não sabiam da possibilidade de modificação das armas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.