Meghan Markle, duquesa de Sussex, ganha brasão aprovado pela rainha
Brasão traz como referência a terra natal de Meghan, Califórnia. Duquesa também foi representada em pássaro, que remete ao poder da comunicação
Internacional|Carolina Vilela, do R7*
Meghan Markle, duquesa de Sussex, foi presenteada com um brasão que foi divulgado no site oficial da família real britânica, nesta sexta-feira (25).
A Rainha Elizabeth II aprovou e acompanhou todo o processo de criação do brasão para que ele fosse que fosse pessoal e representasse a duquesa.
Leia também
De acordo com o comunicado, o fundo azul do escudo representa o Oceano Pacífico, enquanto os dois raios dourados do outro lado do escudo simbolizam a luz do sol do estado natal da Duquesa, Califórnia, nos EUA. As três penas representam a comunicação e o poder das palavras.
Embaixo do escudo, há uma coleção de papoulas douradas, a flor do estado da Califórnia, e o wintersweet, que cresce no Palácio Kensington.
Ao lado do escudo, estão um leão e um pássaro, que representa Meghan. "O defensor da duquesa de Sussex é um pássaro com asas elevadas como se estivesse voando e um bico aberto, que com a pena representa o poder da comunicação", diz o comunicado.
Os duques de Sussex
Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram neste sábado (19), em uma cerimônia na capela St. George em Windsor, Inglaterra.
Meghan Markle passou a ser Sua Alteza Real Duquesa de Sussex, título herdado do marido, o príncipe Harry, que havia se tornado ele próprio Sua Alteza Real Duque de Sussex poucas horas antes, por ordem da avó, a rainha Elizabeth II.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão