Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de 3 anos é resgatada 65 horas após terremoto na Turquia

Criança foi levada ao hospital com alguns ferimentos. Mãe e três irmãos foram resgatados 23 horas após tremor; um dos meninos morreu

Internacional|Do R7, com EFE

Menina de 3 anos é resgata de escombros
Menina de 3 anos é resgata de escombros Menina de 3 anos é resgata de escombros

Uma menina de 3 anos foi resgatada nesta segunda-feira (2) bem e com vida depois de passar 65 horas nos escombros de um dos prédios que caíram após a passagem de um terremoto na última sexta-feira (30).

Elif Perincek tem alguns ferimentos, mas está bem. Ela é 106 pessoa resgatada das ruínas e foi levada ao hospital.

Veja mais: Número de mortos após terremoto na Turquia passa de 80

A pequena Elif ficou presa com sua mãe e três irmãos em um prédio que desabou inteiramente no bairro de Bayrakli, na periferia norte de Esmirna, o único gravemente afetado pelo terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, ocorrido na última sexta-feira.

Publicidade

Sua mãe, Seher Perinçek, e duas irmãs gêmeas foram salvas no sábado quando o corpo sem vida de seu irmão foi recuperado, e as equipes vinham trabalhando para chegar onde a menina estava.

O bombeiro Ahmet Yavuz, explicou à emissora de TV CNNTürk, que a menina estava em um "buraco de vida", com os olhos abertos e conscientes, quando foi encontrada.

Publicidade

Há possibilidade de haver mais seis pessoas neste edifício e as equipes continuarão trabalhando, sem perder a esperança, até encontrarem todos, acrescentou o bombeiro.

Não há números sobre quantas pessoas ainda podem estar sob os escombros dos outros cinco edifícios, onde as equipes de resgate trabalham, mas fontes municipais disseram ontem à Agência Efe que o número final de vítimas provavelmente ultrapassará uma centena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.