Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Defesa da Rússia informa a tomada de Bakhmut

O presidente Valdimir Putin parabenizou as tropas do país que participaram das batalhas pela região contra os ucranianos

Internacional|

Tropas russas comemoram domínio de Bakhmut
Tropas russas comemoram domínio de Bakhmut Tropas russas comemoram domínio de Bakhmut

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou oficialmente a tomada de Bakhmut, e o presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou neste domingo (21) o grupo de mercenários Wagner e o Exército russo pelo fim da operação na cidade ucraniana.

"Na frente de Artyomovsk [nome russo para Bakhmut], como resultado das ações ofensivas dos grupos de assalto Wagner com o apoio da artilharia e aviação do grupo sul do exército russo, a libertação de Artyomovsk foi concluída", disse o Ministério russo em uma nota publicada no Telegram.

O Kremlin publicou um telegrama com as felicitações de Putin ao grupo mercenário e forças regulares russas que participaram da tomada da cidade.

"Vladimir Putin felicita os grupos de assalto de Wagner, assim como todas as unidades do Exército da Rússia que lhes ofereceram o apoio necessário e proteção dos flancos, para efeitos da operação de libertação de Artyomovsk", indicou o serviço de imprensa do Kremlin.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo a Presidência russa, “todos os militares que se destacaram [na operação] serão condecorados”.

No último sábado (20), o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, anunciou a tomada da cidade ucraniana, cercada durante dez meses pelas unidades paramilitares.

Publicidade

Kiev negou imediatamente que as forças estivessem abandonando a cidade. A vice-ministra da Defesa ucraniana, Hanna Malyar, afirmou que continuam a haver "fortes combates", embora ela tenha admitido que "a situação é crítica".

Ucrânia detecta e derruba drone suicida e descobre recado: 'Pelo Kremlin'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.