Ministra da Nova Zelândia pedala até hospital para dar à luz
O país quer ajudar pais e mães trabalhadores. O parlamento já permite que as crianças usem a piscina e tem planos para construir um parquinho infantil
Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Julie Anne Genter, ministra de mulheres e ministra associada de saúde e transporte da Nova Zelândia, publicou em seu Instagram fotos em que ela ia para o hospital de bicicleta. Mas a ministra não ia ter uma consulta comum e, sim, se preparar para ter seu primeiro filho.
O fato não é necessariamente uma surpresa em um país que se esforça para acolher mulheres que são mães e profissionais.
Neste ano, por exemplo, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, se tornou a segunda líder mundial a ter um filho durante o mandato.
Julie, a ministra que pedalou antes de dar à luz, terá seu parto induzido, já que o nascimento não aconteceu de forma normal, mesmo ela estando com 42 semanas de gestação. Ela deverá ficar internada pelos próximos dias.
Ainda assim, ela afirmou que a decisão de ir pedalando ao hospital fez com ela ficasse com “o melhor humor possível”.
Políticas para crianças
O governo da Nova Zelândia, conduzido por Jacinda Ardern, tem maioria no Parlamento, onde ao menos cinco congressistas são pais.
Agora, cada vez mais os filhos dos parlamentares e dos funcionários são bem-vindos na casa legislativa. A piscina parlamentar foi liberada para o uso das crianças e uma aula de natação para pais e filhos foi criada.
Já existem planos para a construção de um parquinho no terreno do parlamento.













