Mulher é mordida por tubarão em Nova York (EUA); ataque é o primeiro na cidade em décadas
Vítima, de 65 anos, nadava sozinha nas águas de Rockaway Beach quando começou a gritar por socorro
Internacional|Do R7
Uma mulher, de 65 anos, foi mordida por um tubarão na tarde de segunda-feira (7), em Rockaway Beach, em Nova York. O ataque parece ter configurado a primeira mordida de tubarão confirmada na cidade americana em décadas. As informações são do jornal americano The New York Times.
Segundo um relatório da polícia, a mulher nadava sozinha quando foi mordida na perna esquerda e começou a gritar por socorro. Os salva-vidas a retiraram da água, aplicaram-lhe um torniquete e lhe administraram os primeiros socorros antes que os socorristas a levassem a um hospital.
Acredita-se que a mulher tenha perdido cerca de 20 quilos de carne por causa da mordida. Nesta terça-feira (8), sua condição foi classificada como "grave, mas estável".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Esperamos uma recuperação completa para esta nadadora", afirmou a porta-voz do departamento de parques, Meghan Lalor, em um comunicado. "Embora tenha sido um evento assustador, queremos lembrar aos nova-iorquinos que mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras."
A mordida de tubarão da segunda-feira marcou o primeiro ataque confirmado na cidade de Nova York desde a década de 1950, segundo o Global Shark Attack File, um banco de dados não oficial que registra esse tipo de incidente. A última mordida de tubarão documentada na cidade foi em 1958, quando um homem foi atacado por um tubarão após provocar o animal.