Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher é mordida por tubarão em Nova York (EUA); ataque é o primeiro na cidade em décadas

Vítima, de 65 anos, nadava sozinha nas águas de Rockaway Beach quando começou a gritar por socorro

Internacional|Do R7

Policiais se reúnem em Rockaway Beach, na cidade de Nova York (EUA), após ataque de tubarão
Policiais se reúnem em Rockaway Beach, na cidade de Nova York (EUA), após ataque de tubarão

Uma mulher, de 65 anos, foi mordida por um tubarão na tarde de segunda-feira (7), em Rockaway Beach, em Nova York. O ataque parece ter configurado a primeira mordida de tubarão confirmada na cidade americana em décadas. As informações são do jornal americano The New York Times.

Segundo um relatório da polícia, a mulher nadava sozinha quando foi mordida na perna esquerda e começou a gritar por socorro. Os salva-vidas a retiraram da água, aplicaram-lhe um torniquete e lhe administraram os primeiros socorros antes que os socorristas a levassem a um hospital.

Acredita-se que a mulher tenha perdido cerca de 20 quilos de carne por causa da mordida. Nesta terça-feira (8), sua condição foi classificada como "grave, mas estável".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

"Esperamos uma recuperação completa para esta nadadora", afirmou a porta-voz do departamento de parques, Meghan Lalor, em um comunicado. "Embora tenha sido um evento assustador, queremos lembrar aos nova-iorquinos que mordidas de tubarão em Rockaway são extremamente raras."

A mordida de tubarão da segunda-feira marcou o primeiro ataque confirmado na cidade de Nova York desde a década de 1950, segundo o Global Shark Attack File, um banco de dados não oficial que registra esse tipo de incidente. A última mordida de tubarão documentada na cidade foi em 1958, quando um homem foi atacado por um tubarão após provocar o animal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.