Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Netanyahu desiste de formar governo de coalizão em Israel

O ex-general Benny Gantz, líder da coalizão centrista Azul e Branco — a mais votada nas eleições gerais de Israel — deve assumir a função

Internacional|Do R7, com EFE

Premiê interino de Israel, Benjamin Netanyahu
Premiê interino de Israel, Benjamin Netanyahu Premiê interino de Israel, Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro interino de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (21) sua desistência de tentar formar uma nova coalizão para governar o país nos próximos anos. As informações são do jornal israelense The Jerusalem Post.

Segundo o periódico, Netanyahu decidiu devolver seu mandato ao presidente Reuven Rivlin. O ex-general Benny Gantz, líder da coalizão centrista Azul e Branco — a mais votada nas eleições gerais de Israel — deve assumir a função.

Netanyahu havia sido encarregado de tentar formar uma nova coalizão em setembro, depois que nem seu partido, o Likud, nem o Azul e Branco, de Gantz, conseguiram conquistar 61 cadeiras das 120 que formam o parlamento de Israel nas eleições daquele mês. 

O pleito fora convocado devido à incapacidade de Netanyahu de montar uma coalizão de governo com a composição do Knesset que saiu das urnas em abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.