Logo R7.com
RecordPlus

No Facebook, Maduro celebra retomada de relações com Espanha

Países estavam em crise diplomática após embaixador espanhol ter sido considerado persona non grata pelo governo da Venezuela

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais

  • Google News
Maduro restabelecimento de relações diplomáticas
Maduro restabelecimento de relações diplomáticas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, celebrou nesta quarta-feira (18) o início do processo que deve restabelecer as relações diplomáticas de seu país com a Espanha. As informações são do jornal venezuelano El Universal.

Em transmissão ao vivo no Facebook ao lado do vice-presidente Tarek El Aissami, Maduro saudou a chegada do embaixador espanhol à Venezuela: "Bem vindo. O nosso embaixador Mario Isea vai a Madrid e espero que as relações melhorem. Assim deve ser!", disse.


Ahora con ustedes en directo. Importantes anuncios.

Posted by Nicolás Maduro on Wednesday, April 18, 2018

No último mês de janeiro, o embaixador espanhol na Venezuela, Jesús Silva Fernandéz, havia sido considerado persona non grata pelo governo de Nicolás Maduro.

Leia também

A crise diplomática teria começado depois que o presidente espanhol, Mariano Rajoy, afirmou em visita aos Estados Unidos que não era mais possível “colocar panos quentes” sobre a situação venezuelana porque o país governado por Maduro estaria “à deriva”. Segundo o El Universal, Rajoy teria convocado a União Europeia a aplicar sanções e medidas unilaterais contra funcionários venezuelanos.

O periódico informa que, em abril, Maduro fez uma ligação para manter relações com o país europeu baseadas no respeito. Na mesma ocasião, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, declarou que enviou uma carta ao governo espanhol solicitando a retomada das relações diplomáticas, em conformidade com o direito internacional público.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.