Logo R7.com
RecordPlus

Oito mortos e 18 desaparecidos após deslizamento de terra nos EUA

Internacional|Do R7

  • Google News

Por Jonathan Kaminsky

OLYMPIA, Washington, 24 Mar (Reuters) - Oito pessoas foram mortas ao menos 18 ainda estavam desaparecidas quase dois dias depois que um deslizamento de terra no Estado de Washington soterrou casas e carros em um emaranhado de detritos de até 5 metros de profundidade, disseram autoridades.


As operações de busca por vítimas deveriam ser retomadas na segunda-feira pela manhã depois que condições perigosas forçaram as equipes de resgate a suspenderem os seus esforços ao entardecer, no domingo.

O deslizamento de terra foi desencadeado depois que barrancos encharcados pela chuva em rodovia perto de Oso, em Washington, a cerca de 90 quilômetros a nordeste de Seattle, cederam na manhã de sábado, soterrando ao menos seis casas.


Um porta-voz da polícia informou que foram encontrados oito corpos até a noite de domingo. Outras oito pessoas ficaram feridas no deslizamento de terra.

"Nós não encontramos ninguém vivo. Não havia nenhum sinal de vida", disse o policial Travis Hot, em entrevista coletiva no domingo, após buscas a pé em grande parte da região. Ele acrescentou que o número de desaparecidos deve crescer.


Uma nova entrevista coletiva foi marcada para segunda-feira.

"Eu tenho um sentimento que nós vamos ter algumas novidades difíceis aqui" , disse o governador de Washington Jay Inslee depois de sobrevoar a área afetada no domingo.

(Reportagem adicional de Kevin Murphy , em Kansas City)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.