Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação da Interpol na América do Sul prende 4 mil pessoas

Missão contra o tráfico ilegal de armas apreendeu armamentos, munições e componentes de explosivos em diversos países

Internacional|Da AFP, com R7

Operação da Interpol contra tráfico de armas prende 4 mil na América do Sul
Operação da Interpol contra tráfico de armas prende 4 mil na América do Sul Operação da Interpol contra tráfico de armas prende 4 mil na América do Sul

Uma operação contra o tráfico ilegal de armas realizada no mês passado em toda a América do Sul culminou na prisão de quase 4 mil suspeitos e na apreensão de milhares de armas ilícitas, anunciou a Interpol na terça-feira (6).

Realizada entre 8 e 23 de março, a operação também possibilitou a apreensão de armas, munições e componentes de explosivos e a descoberta de rotas dedicadas ao tráfico ilegal de armamento, informou a Interpol em nota.

No Peru, grandes quantidades de munições foram apreendidas vindas da região da Tríplice Fronteira, onde convergem as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai, e dois fugitivos procurados pelos Estados Unidos foram presos.

Na Bolívia, os agentes destruíram 27 laboratórios usados para o refino da cocaína e foram resgatadas 33 vítimas de tráfico de pessoas.

Essa operação continental também resultou na apreensão de inúmeras armas falsificadas, especialmente no território brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.