Pescador fisga tubarão-branco de quatro metros e trava batalha de 35 minutos
Animal foi solto rapidamente e nadou sem dificuldades, de acordo com o pescador
Internacional|Do R7

Em um episódio raro na costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, um pescador fisgou um tubarão-branco de aproximadamente quatro metros de comprimento e 725 quilos enquanto pescava na praia de Hatteras, uma ilha na baía de Pamlico. O embate entre o pescador e o animal durou cerca de 35 minutos.
Great white shark caught and released by fisherman off North Carolina coast. pic.twitter.com/ONGdcGqQFC
— liten drage (@DrageLiten) March 19, 2025
Luke Beard, o pescador responsável pela captura, contou com a ajuda do amigo Jason Rosenfeld e de outros cinco homens para conseguir trazer o tubarão até a beira da praia. O incidente ocorreu no sábado (15).
“Fisgar algo grande é a nossa paixão”, disse Beard ao canal Fox 19. Apesar do esforço para capturar o tubarão, Luke garantiu que o animal foi solto rapidamente e nadou sem dificuldades. “Ele nadou perfeitamente”, publicou em sua conta no Facebook.
Leia mais:
Marcas da batalha
A intensa luta contra o tubarão deixou marcas físicas em Beard. Durante o confronto, a vara de pesca pressionou sua perna com força, resultando em uma grande escoriação na coxa direita.
Apesar do ferimento, ele disse que a experiência foi inesquecível. “Valeu totalmente a pena! Ainda estou nas nuvens e provavelmente ficarei pelo resto da minha vida. Só de pensar nisso me dá arrepios”, declarou.
Regras para pesca de tubarões
Nos Estados Unidos, a pesca de tubarões-brancos é permitida apenas em circunstâncias específicas. Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), pescadores com licença apropriada podem capturar esses animais com vara e carretel, desde que sigam protocolos rigorosos.
Entre as regras, está a obrigação de soltar o tubarão imediatamente, sem removê-lo da água e sem causar danos desnecessários ao animal.
