Porta-voz de Putin diz que Ocidente está tentando 'dividir a Rússia com a promessa de fornecer Nutella'
Dmitry Evstafiev afirmou que oferta de asfalto e vasos sanitários também poderia ser usada para espalhar desunião entre russos
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Um porta-voz de Vladimir Putin virou motivo de piada depois de alegar que o Ocidente estava tentando dividir a nação usando Nutella.
A conhecida pasta de chocolate com avelã foi destacada pelo professor Dmitry Evstafiev como algo que poderia ser usado para espalhar a desunião entre o povo russo.
Em aparição no programa do apresentador televisivo Vladimir Solovyov, o acadêmico criticou o que ele percebeu como ambições ocidentais de conquistar as regiões de seu país, segundo o tabloide Daily Star.
Em imagens traduzidas por Julia Davis, do canal do YouTube Russian Media Monitor, Evstafiev afirmou em resposta às intenções do Ocidente: “Tenho pensado por que eles estão fazendo isso Eles são hipócritas. Todo o Ocidente é construído sobre o princípio da hipocrisia — política, cultural e de qualquer outro tipo".
O professor continua ao dizer que pessoas ocidentais têm que dizer: "Pessoal, rendam-se. Russos, rendam-se! Daremos a vocês Nutella, asfalto e vasos sanitários. Um vaso sanitário para cada região!”, como forma de convencer os russos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os comentários pareceram ser recebidos com um silêncio constrangedor pelo apresentador do programa.
Na legenda do vídeo, Julia escreveu: “Enquanto isso, na Rússia: durante o show de Vladimir Solovyov, o professor Dmitry Evstafiev argumentou que o Ocidente quer dividir a Rússia prometendo abastecer suas regiões com Nutella, estradas pavimentadas e banheiros internos”.
A fala de Evstafiev sobre a distribuição do chocolate com avelã como forma de separar o povo russo ocorrem em meio a uma nova onda de ataques na capital do país. Tanto Moscou quanto Kiev foram alvo de um bombardeio aéreo de drones kamikaze não tripulados.
As supostos ofensivas em solo russo, juntamente com as excursões de militares na região russa de Belgorod, enfureceram o Kremlin, que rejeitou os esforços de escalada do Ocidente.
*Sob supervisão de Daniel Pinheiro
A guerra na Ucrânia faz outra vítima: a adolescência
" gallery_id="646e6c42cd77c0a78a0006a4" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/porta-voz-de-putin-diz-que-ocidente-esta-tentando-dividir-a-russia-com-a-promessa-de-fornecer-nutella-04062023"]