Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê espanhol diz que nunca acatará referendo na Catalunha

Partidos de direita convocaram manifestações para este domingo (10), depois que o governo concordou em instituir comitê para discutir autonomia

Internacional|Agência Brasil

Premiê espanhol diz que nunca acatará referendo na Catalunha
Premiê espanhol diz que nunca acatará referendo na Catalunha Premiê espanhol diz que nunca acatará referendo na Catalunha

Sob pressão de oposicionistas, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse neste sábado (9) que nunca aceitará um referendo para votar a independência da Catalunha.

Partidos de direita convocaram manifestações para este domingo (10), depois que o governo do Partido Socialista espanhol concordou em instituir um comitê para discutir a autonomia para a região.

Leia mais: Um ano depois, independência da Catalunha ainda 'divide sem dividir'

Depois de romper o diálogo com os separatistas catalães na tentativa de salvar o Orçamento de 2019 na Espanha, Sánchez disse que quem defende um referendo na Catalunha “precisa refletir” porque “a autodeterminação não é constitucional e nunca será aceita por nós”.

Publicidade

“Dentro da Constituição, tudo. Fora dela, nada”, destacou o primeiro-ministro num ato político do Partido Socialista no município de Baracaldo, na região do País Basco. Em 26 de maio, a Espanha promoverá eleições gerais.

*Com informações da Télam, agência pública de notícias da Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.